comunicado

AMIGOS LEITORES QUE TENTAM ACESSAR O PORTAL GAVIÃO ALERTA GOSTARIA DE COMUNICÁ-LOS QUE ESTE SITE ESTAR PARADO NO MOMENTO TODAS AS MINHAS POSTAGENS VOCÊS ENCONTRAM NO MEU MAIS NOVO SITE VALE A PENA VOCÊ CONFERIR VEJA O NOVO LINK LOGO ABAIXO QUE LEVARA VOCÊ PARA O PORTAL A DESGRAÇA ESTE É MEU SITE NOVO

Arrombador de caixas é preso

                           Uma investigação dos inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou na prisão de um homem acusado de integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos que está agindo na Grande Fortaleza. O rondoniense Osiel da Silva Ferreira, 29, foi capturado pelos policiais civis em um flat, na Avenida Beira-Mar com uma carteira de identidade falsa.

A apuração sigilosa, que estava sendo conduzida há cerca de um mês pela DRF, dava conta que Osiel era considerado pelos seus comparsas como "o melhor ´cortador´ de caixa eletrônico da´ atualidade". De acordo com a delegada Sandra Veras, os policiais obtiveram a informação de que um ´maçariqueiro´ (arrombador de caixa eletrônico que utiliza maçarico), oriundo de outro estado, havia se instalado em Fortaleza e estava auxiliando as quadrilhas organizadas no ataque aos terminais de auto atendimento instalados em agências bancárias e prédios públicos.

A investigação se aprofundou e, na tarde da última quinta-feira (17), Osiel foi localizado, em um flat situado na Avenida Beira-Mar, no Meireles. De acordo com a Polícia, também há ordem de prisão preventiva da Justiça de Rondônia contra ele.

Falso
                                                 Quando foi abordado pelos inspetores da DRF, Osiel apresentou um documento falso em nome de Pedro Henrique da Silva Castro. Os policiais já sabiam que ele estava usando documentos falsificados, por isso, disseram a ele que o levariam para a Coordenadoria de Identificação e, consequentemente, seu nome verdadeiro seria descoberto.

Ele revelou sua real identidade, mas negou ser arrombador. Segundo a delegada, responsável pela autuação em flagrante de Osiel por uso de documento falso e falsidade ideológica, ele já havia sido preso no ano passado por tentativa de arrombamento. "Ele deu o nome falso e foi indiciado com essa identidade, mas rapidamente voltou às ruas", disse Sandra Veras.

Com a prisão de Osiel, a DRF espera identificar os demais integrantes do bando.

Osiel da Silva Ferreira foi preso com uma identidade falsa em um flat na Avenida Beira-Mar FOTO: DIVULGAÇÃO

As quadrilhas usam maçaricos para abrir os caixas eletrônicos e retirar o dinheiro FOTO: FABIANE DE PAULA