
A apuração sigilosa, que estava sendo conduzida há cerca de um mês pela DRF, dava conta que Osiel era considerado pelos seus comparsas como "o melhor ´cortador´ de caixa eletrônico da´ atualidade". De acordo com a delegada Sandra Veras, os policiais obtiveram a informação de que um ´maçariqueiro´ (arrombador de caixa eletrônico que utiliza maçarico), oriundo de outro estado, havia se instalado em Fortaleza e estava auxiliando as quadrilhas organizadas no ataque aos terminais de auto atendimento instalados em agências bancárias e prédios públicos.
A investigação se aprofundou e, na tarde da última quinta-feira (17), Osiel foi localizado, em um flat situado na Avenida Beira-Mar, no Meireles. De acordo com a Polícia, também há ordem de prisão preventiva da Justiça de Rondônia contra ele.
Falso

Ele revelou sua real identidade, mas negou ser arrombador. Segundo a delegada, responsável pela autuação em flagrante de Osiel por uso de documento falso e falsidade ideológica, ele já havia sido preso no ano passado por tentativa de arrombamento. "Ele deu o nome falso e foi indiciado com essa identidade, mas rapidamente voltou às ruas", disse Sandra Veras.
Com a prisão de Osiel, a DRF espera identificar os demais integrantes do bando.
Osiel da Silva Ferreira foi preso com uma identidade falsa em um flat na Avenida Beira-Mar FOTO: DIVULGAÇÃO
As quadrilhas usam maçaricos para abrir os caixas eletrônicos e retirar o dinheiro FOTO: FABIANE DE PAULA